você vem sempre por aqui ?!

Seja bem vindo...
Bom dia, ou será Boa tarde, talvez Boa noite.
Esteja a vontade!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

relatos de oficina - aprendizado

é uma busca individual que ao mesmo tempo é coletiva.Sinto como se existisse amarras e todos se juntassem de uma forma desenhada onde a sonoridade e os movimentos se casam... a partir de cada detalhe,cada palavra dita,gritada ou sussurrada.Pelo objetivo de Performance Poética.
a interação de cada um com um todo abrange a possibilidade de um leque de idéia e formas que vão sendo filtradas no decorrer das horas. O tempo é curto e o desejo de aprender e experimentar é grande.
trabalhar com pessoas travadas ou que nunca talvez tiveram tal contato é sempre desafiante, é um aprendizado gratificante. Vejo como uma evolução minha de quando tudo começou e como estou caminhando na minha sede de sair do comum que aqui já não é surreal.Discutir ideais,amarrar palavras,criar um cordão de tentativas de uma coisa ensaiada que no final viraria um improviso em cadeiras e pessoas'
saindo da primeira criação.Ousando mais e dando corpo ha aquelas palavras,vendo tudo desenvolver perfeitamente como coisas que saem de uma caixinha de surpresa-evolução do coletivo, fio de back dos 'amigos' ... o laço foi 'iniciado' e agora já se tinha um cordão poético e performático.
- repetição,criação,finalização iniciada,ocupando e experimentando o espaço - uma casa antiga,um bar, um clima gostoso... janelas,grades,ensaios,fotos,nervosismo ... resultado!
(24 Inverno Cultural da UFSJ - Oficina de Performance Poetica - Ministrada por: Marcelle Louzada e Babilak Bah)


Nenhum comentário: