você vem sempre por aqui ?!

Seja bem vindo...
Bom dia, ou será Boa tarde, talvez Boa noite.
Esteja a vontade!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

mas é verdade'

Um dia sem sorrisos é um dia perdido.
Sorte de hoje : (segundo o orkut)

um meninho

Hoje avistei uma criança sentada na calçada, era um menino que estava hora a olhar pro céu, hora a jogar predinhas na rua, hora a olhar as pessoas que passavam na rua ... Estava sentado de chinelo com uma roupa fresca, mãos no chão. Seus olhos brilhavam de um jeito difrente.
Enquando eu passava ia imaginando oque ele poderia estar pensando?
Uma criança vive tão longe de tantos problemas, preucupações... mal sabe da vida, quer sempre brincar. Pode correr,sujar as roupas, cair e se maxucar, fazer amigos, voltar pra casa e saber que alguém a espera, tão ingenia, tão indefesa, e tão encantodara.
Acredito que um sorrisso de uma criança pode desarmar uma guerra!
Aquele menininho me trouxe lembranças, gostosas, aaaaaa minha infancia passou, fico lá traz no passado, queria poder voltar no tempo (talvez).
Um minito de tristeza invadiu meu coração quando pensei em tantas crianças que são abandonadas pelos pais, por crianças que sofrem mals tratos, que não comem, que morrer, que sofrem, que não são olhadas com olhos de ternura ...
Pobres crianças, os homens que as maltratam não tem noção de que são elas o futuro do mundo!
Eu descia e aquela criança que estava ali sentada me comprimentou com um sorrisso, retribui e não pude evitar de continua sorrindo enquanto descia e pensava ao mesmo tempo sendo invadida por uma paz indescritivel.
Quero pode pedir a Deus que abençõe a todas as crianças de todas as partes do mundo e que não deixe que os homens as maltratem.
Hoje meu dia está diferente por ter ganhado um sorrisso de um meninho que estava sentado na calçada...
(não sei quem é, nem de onde é essa criança, mas seu sorrisso me encanto - por Google imagens)   






terça-feira, 31 de agosto de 2010

aquela pequena cidade

Entre o espaço urbano e natural ...
A pequena cidade de Santa Bárbara do Tugurio - MG onde vive vário momentos especiais desde a infancia.
Familia por parte de pai, tios avós e primos de 2º cujo tenho carinho enorme, além de parentes emprestados como se diz .
Desce a serra é pra mim incrivel, estrada com vista tão bela, a vontade que dá é descer do carro.Poderia passar horas sentindo o vento bater no meu rosto e aquela enorme paz que a natureza trasmiti.
Perigos, curvas, acidentes, mortes aquele lugar oferece, já que axistem motoristas inprudentes ... Tenho sim um certo medo não posso mentir, mas sinto meus olhos brilharem ao ver tamanha beleza e meu coração se aqueta.
 (29.08.10)
 Chegar naquele pequeno lugar sempre me traz boas lembranças.
 Estar entre o urbano e o natural, diversidade, o poder do homem e as mãos de Deus.
Trilhas, cachoeiras, comida feita no fogão a lenha, coisa de roça, igreja construida com a ajuda de varios homens dentre eles meu avô, casa da bisa, sorvete na pracinha, meio do mato, o tempo nem sinto passar, carnaval, festa, passeios, enfim.
Aquele lugar tem uma magia especial.
.